“DEMOCRARTE” em Lagoa Santa

0
121

Abril marca o início das atividades do projeto “Democrarte – A Democratização da Arte”, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, onde o Corpo Cidadão, em parceria com as Escolas Municipais Alberto Santos Dumont e Herculano Liberato de Almeida, dos bairros Visão e Aeronautas, oferecerá a 100 crianças e adolescentes a oportunidade de vivenciarem as artes em oficinas de danças urbanas, artes visuais e música.

O projeto funciona em dois espaços cedidos ao Corpo Cidadão: na Escola Santos Dumont e na Associação dos Moradores do Bairro Visão e, além das oficinas, prevê atividades complementares como visitas a museus, espetáculos de dança, música, cinema, exposições e espaços culturais e atividades de lazer.

Além dos coordenadores, que se revesam na orientação colegiada do projeto, três arte educadores e uma assistente de coordenação compõem a equipe à disposição das escolas.

São eles os encarregados de provocarem o envolvimento das crianças e adolescentes, das escolas, famílias e comunidade, num grande mutirão em prol da transformação do sujeito e do seu meio, visando uma formação consistente e ampla de novos cidadãos.

O projeto conta com a parceria do Núcleo de Leitura Corporal, que se incorpora à metodologia do Corpo Cidadão com o fim de ampliar os resultados no trabalho com as crianças e adolescentes em Lagoa Santa.

O Projeto Democrarte conta com o patrocínio da “Cimentos Liz”, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here